Na Província La Salle Brasil-Chile, os serviços e projetos socioassistenciais e de utilidade pública têm como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias e promover a integração e a troca de experiências entre os participantes. Possuem caráter preventivo, que contribui na afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades das pessoas.

O público beneficiado caracteriza-se, principalmente, pela situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, da privação (ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos, entre outros) e/ou da fragilização de vínculos afetivos/relacionais e de pertencimento social (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, entre outras).

As iniciativas são desenvolvidas pelas Instituições Lassalistas em conjunto com os alunos e as famílias, educadores e colaboradores, e propõem colocar em prática o uso de valores como a fraternidade, o respeito, o cuidado, a ética e a solidariedade. Esse processo se dá por meio de encontros sistemáticos de reflexão, convivência, ação e celebração, experiências que fortalecem a fé e o senso de coletividade. Frente aos desafios do momento atual, cada projeto contribui para a construção de um mundo mais humano, justo, solidário e fraterno.

Confira, a seguir, os projetos descritos e ilustrados de cada região, onde você conhecerá o caráter da Missão Lassalista com exemplos de empenho e dedicação em defesa dos mais necessitados.

INTERNACIONAL

Projetos desenvolvidos em nível Internacional.

NACIONAL

Projetos desenvolvidos em nível Nacional.

NORTE E NORDESTE

Projetos desenvolvidos nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

CENTRO-OESTE

Projetos desenvolvidos na região Centro-Oeste do Brasil.

SUDESTE

Projetos desenvolvidos na região Sudeste do Brasil.

SUL

Projetos desenvolvidos na região Sul do Brasil.