CONSTRUINDO SONHOS
Instituição responsável: Colégio La Salle Sobradinho (Sobradinho/DF) Público-alvo: famílias e crianças atendidas pela Associação Mãos Amigas – AMAS. Número de beneficiados: 60 famílias. Período de execução: 2021.
OBJETIVO: Arrecadar sacos de cimento e materiais de construção para as obras da nova sede da AMAS.
DESCRIÇÃO: Através de ações de solidariedade realizadas pelo Grupo de Jovens do Colégio La Salle Sobradinho e pelos voluntários do Projeto Sou Solidário, são desenvolvidas atividades motivacionais e de conscientização da comunidade local e escolar para arrecadação de sacos de cimento e materiais de construção para as obras da nova sede da AMAS.
PROJETO CULTIVO DE HORTALIÇAS
Instituição responsável: Centro Universitário Unilasalle Lucas do Rio Verde (Lucas do Rio Verde/MT) Público-alvo: ex-dependentes químicos residentes na Comunidade Terapêutica Fazenda do Senhor Jesus. Número de beneficiados: 31 ex-dependentes. Período de execução: 2021.
OBJETIVO: Apoiar a Comunidade Terapêutica Fazenda do Senhor Jesus na recuperação de dependentes químicos por meio do plantio e de assessoria técnica no cultivo de hortaliças, árvores frutíferas e pastagem para gado de leite e caprinos.
DESCRIÇÃO: O projeto se vale da produção de hortaliças como instrumento terapêutico para promover melhorias no processo de recuperação de dependentes químicos, estimulando os sentidos e a ocupação da mente, maximizando funções sociais, cognitivas, físicas, psicológicas e melhorando a qualidade de vida dos atendidos. Os acadêmicos do Centro Universitário Unilasalle Lucas do Rio Verde se envolvem em atividades de caráter social, técnico e científico junto a casa de recuperação, possibilitando aos reabilitandos a ressocialização e a capacitação profissional, principalmente na produção de hortaliças para a sociedade em geral, além de desenvolverem, junto de professores, técnicas de manejo e cultivo das culturas de pastagens, bem como atividades agrícolas que auxiliam na melhoria do serviço oferecido pelo centro de recuperação à comunidade local e região.
GINCANA LA SALLE – AÇÃO SOLIDÁRIA
Instituição responsável: Colégio La Salle Águas Claras (Águas Claras/DF) Público-alvo: famílias atendidas pela Associação São Vicente de Paulo – Lar dos Velhinhos/ILPI, de Taguatinga/DF, e pela Casa da Paternidade/ILPC, de Cidade Estrutural/DF. Número de beneficiados: 300 famílias em 2021.  Período de execução: desde 2009.
OBJETIVO: Contribuir com a atuação da Associação São Vicente de Paulo e da Casa da Paternidade no auxílio aos atendidos por meio do desenvolvimento de ações de solidariedade que promovam o exercício da cidadania e a inclusão social dos moradores e das famílias.
DESCRIÇÃO: São realizadas ações sociais que possibilitam aos estudantes do Colégio La Salle Águas Claras a reflexão e a participação em iniciativas de combate às desigualdades sociais. As intervenções acontecem de acordo com o perfil de cada nível de ensino por meio da arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, higiene pessoal, fraldas, brinquedos, roupas, dentre outros donativos para entrega aos moradores das instituições e às famílias atendidas pelo projeto.
MÃOS UNIDAS – NATAL SOLIDÁRIO
Instituição responsável: Colégio La Salle Águas Claras (Águas Claras/DF) Público-alvo: Associação Cristã Santa Clara. Número de beneficiados: 01 instituição em 2021. Período de execução: desde 2009.
OBJETIVO: Promover ações solidárias para possibilitar o exercício da cidadania e a inclusão social aos atendidos pela Associação Cristã Santa Clara.
DESCRIÇÃO: A equipe de Animação Pastoral do Colégio La Salle Águas Claras e os Núcleos do Projeto Sou Solidário do Distrito Federal promovem uma ação social que mobiliza alunos e suas famílias a realizarem ações de arrecadação para doação a quem mais precisa, permitindo a reflexão e atuação dos mesmos frente às desigualdades sociais. As intervenções acontecem em todos os níveis de ensino por meio da arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, brinquedos, livros entre outros para doação. 
ARRAIÁ DA EMPATIA – CORREIO AFETIVO
Instituição responsável: Colégio La Salle Águas Claras (Águas Claras/DF) Público-alvo: atendidos pelo Hospital de Base de Brasília e pela Associação São Vicente de Paulo – Lar dos Velhinhos/ILPI, de Taguatinga/DF. Número de beneficiados: 02 instituições. Período de execução: 2021.
OBJETIVO: Levar palavras de conforto e solidariedade às pessoas atendidas pelas Instituições durante a pandemia.
DESCRIÇÃO: A partir de uma adaptação do tradicional “correio elegante”, que tem como intuito levar carinho, o projeto abraçou idosos e profissionais da saúde através de palavras de incentivo, carinho e força a essas pessoas por meio de 400 cartas escritas e desenhadas pelos alunos do Colégio La Salle Águas Claras destinadas aos profissionais da área de saúde das instituições atendidas.
MESA BICE BRASIL
Instituição responsável: Escritório Internacional Católico da Infância – BICE (Brasília/DF) Público-alvo: crianças e adolescentes do Brasil. Número de beneficiados: 120 crianças e adolescentes em 2021. Período de execução:  desde 2016.
OBJETIVO: Promover a defesa e o respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes.
ESCRIÇÃO: O Bureau International Catholique de l`Enfance é uma rede internacional de organizações, cujo a Rede La Salle, juntamente a outras Associações Católicas, faz parte. Por meio do serviço educativo, de ações em pastoral, entre outras iniciativas, as instituições se dedicam ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, promovem a cultura inclusiva, a dignidade e os direitos das crianças e adolescentes. Isso acontece mediante estratégias de diálogo entre gerações, exercício dos direitos e fomento à ações para que os adolescentes e jovens desenvolvam seu protagonismo, liderando ações por meio da participação cidadã e apoio a causas relacionadas ao tema. Além disso, são realizados seminários, formações, mobilizações junto às organizações da sociedade civil e produção de material informativo.
VIVER E CONVIVER EM SOLIDARIEDADE
Instituição responsável: Colégio La Salle ATEC (Tangará da Serra/MT) Público-alvo: famílias carentes do município de Tangará da Serra/MT. Número de beneficiados: 25 famílias. Período de execução: desde 2015.
OBJETIVO: Promover ações solidárias que possibilitem o exercício da cidadania.
DESCRIÇÃO: O projeto engloba iniciativa e ação solidárias por meio de uma campanha de arrecadação de alimentos para famílias carentes, cadastradas pela Pastoral da Família do município de Tangará da Serra. Foram arrecadados 350 KG de alimentos, beneficiando 25 famílias da comunidade local. 
PROGRESSÃO GEOMÉTRICA
Instituição responsável: Colégio La Salle ATEC (Tangará da Serra/MT) Público-alvo: idosos atendidos no Lar do Idoso, em Tangará da Serra/MT. Número de beneficiados: 30 idosos. Período de execução: desde 2015.
OBJETIVO: Promover uma ação solidária de arrecadação de itens de higiene e limpeza para doação aos beneficiados.
ESCRIÇÃO: O projeto foi elaborado a partir da apresentação do filme “A Corrente do Bem” aos alunos do Colégio La Salle ATEC, com o objetivo de sensibilizá-los para uma campanha de solidariedade e resgate dos valores humanos. O projeto garantiu a doação de 1.300 produtos de higiene e limpeza aos idosos do Lar.