CAPACITAR PARA INCLUIR
Instituição responsável: Mantenedora Porvir (Porto Alegre/RS) Público-alvo: jovens com deficiências de Porto Alegre/RS e Canoas/RS. Número de beneficiados: 11 jovens. Período de execução: 2021.
OBJETIVO: Contribuir para a melhoria da formação e da qualificação profissional de jovens e adultos aprendizes com alguma deficiência e viabilizar sua inserção e permanência no mercado de trabalho, com aprimoramento da capacidade laborativa.
DESCRIÇÃO: Programa técnico-profissional que prevê a execução de atividades teóricas e práticas para a inserção profissional. A orientação pedagógica é realizada por uma entidade parceira e as atividades práticas acontecem em unidades da Rede La Salle.
PROGRAMA DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS
Instituição responsável: Fundação La Salle (Canoas/RS) Público-alvo: idosos, moradores do município de Canoas/RS, em situação de vulnerabilidade social e com vínculos familiares e comunitários fragilizados. Número de beneficiados: 112 pessoas. Período de execução: janeiro a dezembro de 2021.
OBJETIVO: Contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, através do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, estimulando as potencialidades para novos projetos de vida.
DESCRIÇÃO: Realização de intervenções sociais planejadas, que se materializaram por meio de grupos de convivência, com vistas a estimular e orientar os beneficiados à reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e na comunidade local. Em virtude da pandemia de COVID-19, o acompanhamento dos idosos aconteceu a partir de “visitas de portão”, que contemplaram a ida da Equipe Técnica do projeto até a residência dos idosos, possibilitando o contato, a manutenção do vínculo de amizade e o compartilhamento de atividades que eles pudessem realizar em suas casas durante o isolamento. A retomada das atividades presenciais do grupo aconteceu no mês de outubro de 2021, com a participação da maioria dos atendidos e grande procura de outros idosos que desejam ser inseridos no serviço.
CENTRO REGIONAL DE ABRIGAMENTO PARA MULHERES EM SITUAÇÃO DE RISCO E DE VIOLÊNCIA (CRAM)
Instituição responsável: Fundação La Salle (Canoas/RS) Público-alvo: mulheres, acompanhadas ou não de seus filhos, em situação de risco de morte ou ameaças em razão da violência doméstica e familiar, causadora de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral. Número de beneficiados: 127 pessoas (78 mulheres e 49 crianças). Período de execução: 2021.
OBJETIVO: Garantir a integridade física e psicológica de mulheres em situação de risco de morte e de seus filhos, favorecendo o exercício de sua condição de cidadã, resgatando e fortalecendo sua autoestima e possibilitando que se tornem protagonistas de seus próprios direitos.
DESCRIÇÃO: Serviço de acolhimento institucional para mulheres em um espaço de moradia protegida, de caráter sigiloso e de longa duração. O atendimento se concretiza através do atendimento social, jurídico e psicológico, e com atividades coletivas em espaços para oficinas sobre diferentes temáticas. O projeto é viabilizado através de contratos mensais de cotas por município parceiro.
CANTA E ENCANTA MINHA GENTE
Instituição responsável: Fundação La Salle (Canoas/RS) Público-alvo: estudantes da Rede Municipal de Educação de Cachoeirinha/RS. Número de beneficiados: 1.100 estudantes. Período de execução: setembro a dezembro de 2021.
OBJETIVO: Desenvolver a iniciação musical de estudantes de 13 escolas da Rede Municipal de Educação, no contraturno escolar, em dois turnos, através de oficinas de canto, violão e violino.
DESCRIÇÃO: O projeto é desenvolvido sob coordenação da Fundação La Salle, com a oferta de vagas para os estudantes da Rede Municipal de Educação em oficinas semanais de iniciação musical de canto e instrumentos musicais, ministradas por cinco professores do município e cinco professores contratados pela Fundação La Salle.
PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR (PIM) E CRIANÇA FELIZ (CF)
Instituição responsável: Fundação La Salle (Canoas/RS) Público-alvo: gestantes e crianças de 0 a 6 anos. Número de beneficiados: 2.268 pessoas. Período de execução: 2021.
OBJETIVO: Promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, através de visitas domiciliares e ações sociais, considerando sua família e seu contexto de vida, e buscando sua inserção na Rede Municipal de Saúde, Educação, Serviço Social, entre outras.
DESCRIÇÃO: O projeto é desenvolvido sob coordenação da Fundação La Salle por meio de visitas domiciliares realizadas por 32 visitadores, orientados por 2 supervisoras e pelo Grupo Técnico Municipal de Cachoeirinha/RS, que atendem orientações básicas para acesso dos atendidos aos serviços públicos básicos, fazendo o registro de uma série de informações que são enviadas para o banco de dados da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul e para o Ministério da Cidadania.
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PROFESSORA SIMONE SERAFIM
Instituição responsável: Fundação La Salle (Canoas/RS) Público-alvo: crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. Número de beneficiados: 150 crianças. Período de execução: fevereiro a dezembro de 2021.
OBJETIVO: Garantir os direitos de aprendizagem das crianças, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, estimulando o conviver, o brincar, o participar, o explorar e o expressar-se. Possibilitar a troca de experiências entre os pares prestando auxílio à comunidade local com atendimento educacional de qualidade.
DESCRIÇÃO: A escola integra o projeto de gestão compartilhada da Fundação La Salle com a Prefeitura de Sapucaia do Sul/RS. É um espaço de atendimento integral às crianças, incluindo o processo pedagógico e a rotina de alimentação. Em 2021, o trabalho iniciou de forma remota e, a partir de 31 de maio, teve continuidade de forma híbrida. Os profissionais trabalharam com as emoções das crianças e suas famílias, unindo possibilidades pedagógicas e tecnológicas para as interações.
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL IZABEL CRISTINA SOUZA DE COSTA
Instituição responsável: Fundação La Salle (Canoas/RS) Público-alvo: crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. Número de beneficiados: 154 crianças. Período de execução: fevereiro a dezembro de 2021.
OBJETIVO: Auxiliar a Escola Municipal de Educação Infantil Izabel Cristina Souza de Costa a desenvolver atividades pedagógicas junto às famílias, visando o desenvolvimento integral das crianças para que, cada vez mais, atuem de forma independente, a partir de elos de confiança estabelecidos.
DESCRIÇÃO: Através do direito à educação e dos campos de experiências expressos na Base Nacional Comum Curricular, a Equipe Diretiva e os professores construíram o currículo da escola para que, através de planejamento semanal, com atividades pedagógicas remotas e híbridas diversificadas, chegassem aos lares visando o desenvolvimento das potencialidades dos alunos.
CENTRO DE ACESSO A DIREITOS
Instituição responsável: Fundação La Salle (Canoas/RS) Público-alvo: crianças e adolescentes em situação de risco de violência letal, de evasão escolar ou em cumprimento de medida socioeducativas, e famílias em situação de vulnerabilidade social. Número de beneficiados: 1.342 pessoas. Período de execução: 2021.
OBJETIVO: Garantir acesso aos direitos básicos dos atendidos e prevenir a violência letal no município de Canoas/RS.
DESCRIÇÃO: Por meio de atendimentos jurídicos, reuniões e interlocuções de rede, articulações e visitas domiciliares das equipes das Casas de Acesso aos Direitos (CADs), é feito o acompanhamento dos atendidos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, que apresentam fatores de risco para a violência letal ou que precisam de auxílio para acessar seus direitos de cidadãos.
CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA LA SALLE
Instituição responsável: Fundação La Salle (Canoas/RS) Público-alvo: jovens e mulheres moradores do bairro do Icuí, da cidade de Ananindeua/PA. Número de beneficiados: 100 pessoas. Período de execução: outubro a dezembro de 2021.
OBJETIVO: Promover o protagonismo dos jovens, fomentando o exercício da cidadania e a sua inserção social. Promover o protagonismo das mulheres por meio de práticas comunitárias de enfrentamento às violações de direitos, de busca por relações de gênero mais igualitárias e de garantia do exercício da cidadania.
DESCRIÇÃO: O projeto se desenvolve por meio da iniciativa Formação Cidadã, na qual são realizadas rodas de conversas e atividades temáticas voltadas à garantia de direitos, à prevenção de violência contra mulheres, ao conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, à autoestima, cidadania e direitos humanos. São ofertados cursos profissionalizantes e oficinas. Os jovens atendidos participam do curso Combo Administrativo e as mulheres do curso de maquiagem profissional e de oficinas de artesanato. Já a iniciativa Juventude Cidadã conta com uma programação que proporciona o início da construção do Projeto de Vida com os jovens, e com as mulheres que atuam como Agentes de Ação Social foram realizadas ações comunitárias no bairro.
SEGUNDO TEMPO
Instituição responsável: Fundação La Salle (Canoas/RS) Público-alvo: crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos, matriculados na Rede Pública de Ensino do município de Canoas/RS. Número de beneficiados: 60 crianças e jovens. Período de execução: outubro a dezembro de 2021.
OBJETIVO: Possibilitar a vivência de práticas esportivas à crianças e jovens, no turno inverso de suas atividades escolares curriculares, propiciando momentos de lazer e socialização através do esporte.
DESCRIÇÃO: São desenvolvidas atividades de prática esportiva nas modalidades handebol, voleibol, futebol e atletismo. Os estudantes são divididos em turmas, de acordo com suas faixas etárias, e participam de aulas realizadas três vezes por semana, com duração de 2 horas cada aula.  
ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL
Instituição responsável: Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio (Porto Alegre/RS) Público-alvo: crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social e risco de alta complexidade, da cidade de Porto Alegre/RS. Número de beneficiados: 182 crianças e adolescentes. Período de execução: 2021.
OBJETIVO: Proporcionar o desenvolvimento integral e os direitos fundamentais a todos os acolhidos, possibilitando uma infância e juventude com oportunidades e integrada a projetos de vida.
DESCRIÇÃO: O projeto é realizado em seis unidades de acolhimento que protegem crianças e adolescentes que, por determinação judicial, foram afastadas de suas famílias por violação de direitos básicos. Através de políticas públicas e parcerias firmadas com o setor privado e sociedade civil em geral, proporciona o desenvolvimento integral dos atendidos buscando garantir os direitos básicos fundamentais como saúde, educação, moradia, profissionalização e convivência familiar, previstos no Estatuto da Criança e Adolescente e na Constituição Federal. A instituição responsável realiza um trabalho sólido, pautado no atendimento dessas crianças e adolescentes que, enquanto cidadãos, necessitam de um ambiente favorável para o seu desenvolvimento, propiciando a todos um processo de mudança por meio da construção de um projeto de vida embasado no fortalecimento da autonomia e do protagonismo com vistas ao retorno à família ou recolocação em família substituta\adotiva.
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (CEP) – APRENDIZAGEM PROFISSIONAL
Instituição responsável: Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio (Porto Alegre/RS) Público-alvo: adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Número de beneficiados: 715 adolescentes e jovens. Período de execução: 2021.
OBJETIVO: Proporcionar a formação integral de adolescentes e jovens visando sua inserção no mercado de trabalho, como cidadãos éticos e profissionais competentes.
DESCRIÇÃO: São oferecidos Cursos Técnicos Profissionalizantes para os atendidos pelo projeto como forma de gerar melhores oportunidades e a entrada no mercado de trabalho através da qualificação profissional. São oferecidos Cursos Técnicos de Assistente Administrativo, Asseio e Conservação, Corte, Costura e Modelagem Sustentável, Desportos, Eletromecânica de Elevadores, Gastronomia, Informática Básica, Manutenção de Computadores, Desenvolvimento Web, Marcenaria, Mecânica Automotiva, Músico Instrumentista, Serralheria e Informática para o mercado de trabalho. 
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS
Instituição responsável: Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio (Porto Alegre/RS) Público-alvo: crianças e adolescentes de Porto Alegre/RS, de 6 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social e risco de violência. Número de beneficiados: 210 crianças e adolescentes. Período de execução: 2021.
OBJETIVO: Garantir proteção, defender o direito à infância e promover o exercício efetivo da cidadania por meio da convivência saudável e do fortalecimento dos vínculos familiares, oportunizando a melhora no aprendizado escolar.
DESCRIÇÃO: O projeto proporciona um ambiente acolhedor e afetivo, com atividades educacionais e sociais para os atendidos, priorizando a construção da cidadania, o acesso à cultura e o aperfeiçoamento da aprendizagem através da interação coletiva e familiar, do diálogo, da tecnologia, do lúdico, do esporte e da construção de um Projeto de Vida. 
HORTA NA MISSÃO SOS À VIDA
Instituição responsável: Escola Agrícola La Salle (Xanxerê/SC) Público-alvo: homens em situação de risco, desabrigados e dependentes químicos e de álcool atendidos pela ONG Missão SOS à Vida. Número de beneficiados: 25 homens. Período de execução: de março a dezembro de 2021.
OBJETIVO: Possibilitar acesso à informação e a alimentos saudáveis às pessoas vulneráveis e em situação de risco.
DESCRIÇÃO: A partir de instruções técnicas e práticas de acompanhamento e por meio, os atendidos pelo projeto criam e gerenciam uma horta, mantendo-os ocupados com afazeres saudáveis e que os auxiliam no tratamento, mantendo-os longe dos vícios. O excedente da alimentação produzida na horta pelos atendidos é repassado à estabelecimentos como forma de obtenção de recursos financeiros para a continuidade do projeto.
HORTA NO LAR DO IDOSO
Instituição responsável: Escola Agrícola La Salle (Xanxerê/SC) Público-alvo: idosos. Número de beneficiados: 30 idosos. Período de execução: desde 2019.
OBJETIVO: Desenvolver a interação e o convívio entre os estudantes do Curso Técnico em Agropecuária da Escola Agrícola La Salle e os idosos atendidos pelo Lar do Idoso.
DESCRIÇÃO: A interação e a convivência acontece por meio do envolvimento dos alunos e idosos no plantio de hortaliças e atividades coletivas de produção de alimentos. Também são desenvolvidas atividades socioeducativas e didáticas promovidas pelos alunos aos idosos, como grupo de canto, rodas de conversa, leituras e brincadeiras recreativas. 
EDUCAR – HORTA NA ESCOLA ESPECIAL HELENA ADAMS KELLER – APAE
Instituição responsável: Escola Agrícola La Salle (Xanxerê/SC) Público-alvo: atendidos pela Escola Especial Adams Keller. Número de beneficiados: 120 pessoas. Período de execução: desde 2019.
OBJETIVO: Oportunizar a integração entre os alunos do Curso Técnico em Agropecuária da Escola Agrícola La Salle e os atendidos pela Escola Especial Adams Keller.
DESCRIÇÃO: A integração se dá através da realização de dinâmicas de incentivo à boas práticas alimentares, socioeducativas e didáticas, e da produção de hortaliças. A produção de hortaliças excedente ao consumo é comercializada e os recursos financeiros são revertidos para a própria Escola.
PROGRAMA JOVENS LÍDERES DO AGORA PREFEITURA MUNICIPAL DE ESTRELA
Instituição responsável: Faculdade La Salle Estrela (Estrela/RS) Público-alvo: estudantes de 8º e 9º ano de sete escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade de Estrela/RS. Número de beneficiados: 100 jovens. Período de execução: dezembro de 2021.
OBJETIVO: Estimular, nos jovens, comportamentos voltados à liderança e ao empreendedorismo para que atuem no mercado de trabalho de modo preparado e ativo no mundo dos negócios a partir de um conhecimento mais amplo das suas potencialidades.
DESCRIÇÃO: O projeto é desenvolvido pela Faculdade La Salle Estrela e voltado às escolas da Rede Municipal de Estrela/RS. O Curso de Liderança é organizado em módulos específicos para estudantes das turmas de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Cada módulo contempla as seguintes temáticas: Planejamento, Liderança, Empreendedorismo e Mercado de Trabalho; Educação financeira na prática; Empreendedorismo na prática – a importância de enxergar as oportunidades; A tecnologia a nosso favor; Trabalho remoto básico e a complexidade da comunicação e as ferramentas para seu aperfeiçoamento.
NATAL SOLIDÁRIO – CAMINHADA DE NATAL
Instituição responsável: Colégio La Salle Niterói (Canoas/RS) Público-alvo: colaboradores do Colégio e atendidos por Instituições Sociais da cidade de Canoas/RS. Número de beneficiados: 50 famílias do Loteamento Rio Gravataí, 30 idosos do Asilo Lar da Fraternidade e 30 pessoas do Grupo de Apoio do Centro Espírita Irmão Ismael. Período de execução: novembro a dezembro de 2021.
OBJETIVO: Desenvolver com os colaboradores do Colégio La Salle Niterói a consciência crítica e a prática social, proporcionando alegria e sentido de vida aos atendidos, fortalecendo os laços e os sentimentos propiciados pelo Natal.
DESCRIÇÃO: Com o intuito de reforçar as vivências significativas do Natal e promover a integração da comunidade educativa com as comunidades locais, foi realizada a “Caminhada de Natal”. O evento contou com música ao vivo, show de luzes e a presença do Papai Noel. Através de ações solidárias, são arrecadados alimentos não perecíveis e brinquedos para doação. As arrecadações foram entregues às comunidades e instituições atendidas pelo projeto.
SOU SOLIDÁRIO – ENTREGA DE REFEIÇÕES
Instituição responsável: Colégio La Salle Niterói (Canoas/RS) Público-alvo: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de rua. Número de beneficiados: 2 mil pessoas. Período de execução: fevereiro a dezembro de 2021.
OBJETIVO: Promover laços de solidariedade, de cidadania e de transformação por meio do voluntariado lassalista, envolvendo instituições parceiras e despertando a responsabilidade social nos jovens maiores de 14 anos, familiares, colaboradores e ex-alunos do Colégio La Salle Niterói.
DESCRIÇÃO: Por meio de encontros sistemáticos de formação, planejamento e partilha de experiências no Núcleo Sou Solidário, os envolvidos organizaram ações de solidariedade como a entrega de refeições aos atendidos em situação de rua.
PROJETO DE VIDA DA REDE LA SALLE
Instituição responsável: Colégio La Salle Niterói (Canoas/RS) Público-alvo: idosos do Asilo Lar da Fraternidade. Número de beneficiados: 30 idosos do Asilo Lar da Fraternidade. Período de execução: maio a setembro de 2021.
OBJETIVO: Proporcionar aos estudantes oportunidades para a reflexão acerca da construção do seu projeto de vida relacionando sonhos, experiências de vida e exemplos familiares às atividades escolares.
DESCRIÇÃO: O projeto envolve estudantes do 2° Ano do Ensino Fundamental II e seus familiares a partir do tema gerador “Exemplos Familiares”, do documento Projeto de Vida da Rede La Salle, que propõe exercer, em conjunto com a família, atividades que fomentem a importância de melhorar a realidade atual. Nesse contexto, os estudantes participam de visitas periódicas aos atendidos pelo Asilo Lar da Fraternidade para exercitar o conjunto de conceitos trabalhados em sala de aula e com a família.
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA 2021
Instituição responsável: Universidade La Salle (Canoas/RS) Público-alvo: acadêmicos da Universidade La Salle, empresários e comunidade local. Número de beneficiados: 2.257 pessoas. Período de execução: de 2 de abril a 30 de novembro de 2021.
OBJETIVO: Oportunizar a realização do Programa de Educação Empreendedora no Ensino Superior.
DESCRIÇÃO: O Programa é desenvolvido por meio da realização de atividades voltadas ao empreendedorismo como palestras, cursos, workshops, mentorias, disciplinas de empreendedorismo e outras ações de incentivo e com impacto na comunidade acadêmica.  
ACESSUAS
Instituição responsável: Universidade La Salle (Canoas/RS) Público-alvo: adolescentes, jovens e adultos entre 14 e 59 anos, da cidade de Esteio/RS, em situação de vulnerabilidade social e enquadradas nos critérios do Ministério da Cidadania. Número de beneficiados: 1.176 atendimentos realizados. Período de execução: 2021.
OBJETIVO: Capacitar os atendidos para o mundo do trabalho auxiliando-os na busca pela primeira oportunidade de emprego ou reinserção no mercado de trabalho.
DESCRIÇÃO: Realização de encontros formativos e oficinas voltadas às boas práticas no ambiente de trabalho como preparação para entrevistas de emprego, elaboração de currículo, auxílio na busca por oportunidades de trabalho e informações sobre inserção no mercado quando menor aprendiz, além do acompanhamento e mapeamento de oportunidades de acordo com o perfil dos atendidos. 
TRANSFERINDO CUIDADO: A SOLIDARIEDADE LASSALISTA EM AÇÃO (P1)
Instituição responsável: Colégio La Salle Medianeira (Cerro Largo/RS) Público-alvo: famílias de estudantes indicadas e cadastradas pelas escolas municipais da cidade de Cerro Largo/RS em situação de vulnerabilidade social. Número de beneficiados: 50 famílias. Período de execução: agosto de 2021.
OBJETIVO: Oferecer cestas básicas para famílias de estudantes das escolas municipais de Cerro Largo que se encontram em situação de vulnerabilidade social e enfrentam dificuldades para alimentação básica.
DESCRIÇÃO: Foram adquiridas 50 cestas básicas para doação por meio de uma campanha de arrecadação de fundos feita pelo Grupo de Jovens LUPA durante a live da Festa Junina do Colégio La Salle Medianeira, que contou com a parceria da Associação de Pais e Mestres do Colégio – APM. Os jovens gravaram pequenos vídeos que foram reproduzidos durante a live com o intuito de sensibilizar os espectadores a realizarem um Pix ou transferência bancária com o valor que considerassem pertinente para a compra das cestas básicas para entrega às famílias.  
REFEIÇÃO SOLIDÁRIA
Instituição responsável: Colégio La Salle Carazinho (Carazinho/RS) Público-alvo: jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social da cidade de Carazinho/RS. Número de beneficiados: aproximadamente 1.400 pessoas. Período de execução: março a dezembro de 2021.
OBJETIVO: Mobilizar uma rede de solidariedade para auxiliar as pessoas da comunidade local em situação de vulnerabilidade.
DESCRIÇÃO: O projeto organizou a preparação de marmitas para entrega aos atendidos pelo projeto, além da arrecadação de alimentos não perecíveis, peças de vestuário e doces para doação. Tudo foi adquirido por meio de ações solidárias realizadas em datas específicas e comemorativas ao longo do ano a partir da mobilização da Comunidade Escolar local. 
RESPONSABILIDADE E CONSCIÊNCIA NO TRÂNSITO
Instituição responsável: Colégio La Salle Toledo (Toledo/PR) Público-alvo: crianças e jovens. Número de beneficiados: 300 crianças e jovens. Período de execução: 2021.
OBJETIVO: Promover a conscientização sobre a importância de conhecer e respeitar as regras do trânsito e priorizar uma educação voltada para a paz.
DESCRIÇÃO: O projeto desenvolve a formação crítica e atenta das crianças promovendo o aprendizado e o respeito às regras de trânsito e estimulando o comportamento adequado ao dirigir em vias públicas, elevando o assunto como um dos temas transversais a ser trabalhado na escola. O projeto contou com a participação da Guarda Municipal da cidade de Toledo/PR. 
PÃO NOSSO
Instituição responsável: Colégio La Salle Toledo (Toledo/PR) Público-alvo: pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pela ONG Embaixada Solidária. Número de beneficiados: 300 pessoas. Período de execução: 2021.
OBJETIVO: Arrecadar ingredientes utilizados na produção de pães para doação aos beneficiados pelo projeto.
DESCRIÇÃO: Propondo o envolvimento e o incentivo à participação solidária e o comprometimento com causas sociais, a comunidade escolar do Colégio La Salle Toledo realizou a arrecadação de ingredientes culinários para a produção de 200 unidades de pães destinados às pessoas atendidas pela ONG Embaixada Solidária, da cidade de Toledo/PR.
MISSÃO JOVEM LASSALISTA
Instituição responsável: Colégio La Salle Toledo (Toledo/PR) Público-alvo: pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Paróquia Ouro Verde do Oeste. Número de beneficiados: 120 crianças e suas famílias em 2021. Período de execução: desde 2010.
OBJETIVO: Promover a arrecadação de alimentos não perecíveis e a produção de lanches para doação aos atendidos pelo projeto, além de organizar atividades lúdicas com as crianças atendidas. Com isso, propiciar aos jovens estudantes e comunidade educativa a vivência e o desenvolvimento de valores humanos e cristãos enaltecendo a fraternidade e o serviço.
DESCRIÇÃO: Os estudantes da comunidade educativa arrecadaram 200 kg de alimentos não perecíveis que foram doados às famílias atendidas pela paróquia. Também foram realizadas atividades lúdicas e a distribuição de lanches às 120 crianças que frequentam o local. A experiência propôs o despertar e o desenvolvimento dos valores humanos e cristãos tendo como norte a necessidade de auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Paróquia da cidade de Ouro Verde do Oeste/PR.